Cidadeverde.com

Secretário anuncia alerta máximo após aumento de casos de Covid em regiões do Piauí

Imprimir

 

 


O secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta quarta-feira(11) estado de alerta máximo para todas as regiões do Estado devido o avanço do novo coronavírus. Até o momento, de acordo com o último boletim epidemiológico, são 118.349 casos confirmados e 2486 óbitos, que foram registrados em 192 dos 224 municípios piauienses. 

A situação é mais crítica nos municípios da região de São Raimundo Nonato, onde a capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz precisou ser ampliada recentemente para atender a crescente demanda. 

"Neste momento , enfrentamos uma situação um tanto quanto complexa em São Raimundo Nonato, onde  os leitos de UTIs estavam completamente ocupados. Aumentamos lá de 15 para 20 leitos, uma resposta pontual, precisa, com relação a essa situação. Estamos monitorando a situação lá e de todas as regiões do Estado", afirmou o secretário. 

Ainda de acordo com Florentino, diante do cenário de crescimento da doença já articula meios para reforçar a capacidade hospitalar também em outras áreas do Estado.

"Sempre que houver necessidade de uma atenção maior em alguma região essa atenção será dada,porque temos a determinação do governador Wellington Dias e os meios para que nós possamos, através do Pro- Saúde e do Pro-Piauí, estarmos atuando pontualmente nessas regiões para garantirmos o efetivo enfrentamento e assistência adequada", destacou o secretário. 

Para garantir o atendimento em todas as regiões do Estado, a Secretaria de Saúde também deve fortalecer a integração com as gestões municipais e com entidades da sociedade civil, para a realização de ações preventivas e a organização da rede hospitalar. 

"Toda estrutura está montada e nós ainda estamos ampliando para que possamos ter uma estrutura capaz de atender a  população em todas as situações, todas as circunstâncias. O que nós fizemos até então tem demonstrado a capacidade de reação, de enfrentamento, de articulação e de gestão da Secretaria Estadual de Saúde", pontuou Florentino. 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais