Cidadeverde.com
Cidades

Filha que assumiu candidatura do pai vence em São Braz do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução/ Facebook 

A advogada Deborah Sayonara Cardoso, de 29 anos, venceu neste domingo (15) a disputa pela Prefeitura de São Braz do Piauí, distante cerca de 440 Km da capital. Ela obteve 1.938 votos, o que representa 57,7 % do total do município. 

Deborah entrou na disputa semana da eleição, substituindo o pai, Nilton Cardoso, que era o atual prefeito do município e disputaria a reeleição, mas faleceu no último dia 05 de novembro por complicações da Covid-19. 

Em uma publicação nas redes sociais, a agora prefeita eleita agradeceu pelos votos que obteve e lembrou da trajetória do pai. 

"Sou muito grata a cada um que honrou a história, a luta e a memória do meu eterno pai Nilton Cardoso. Vocês mostraram pra ele que mesmo depois de ter partido dessa vida o trabalho dele foi reconhecido", escreveu. 

 

 

Além de ter tido a candidatura homologada horas antes da votação, a advogada Deborah Sayonara também teve o nome colocado errado no sistema da justiça eleitoral e nas urnas eletrônicas. Ao invés de Deborah, constava Deberah.  

Por conta do da substituição realizada de última hora, a foto da candidata também não constava no sistemas da Justiça Eleitoral. 
 

 

Natanael Souza
Redaçã[email protected] 

Imprimir