Cidadeverde.com

Palmeiras confirma 7 novos casos de covid e chega a 15 jogadores infectados

Imprimir

O surto de covid-19 no elenco do Palmeiras chegou a um número maior que um time que entra em campo para uma partida. Nesta terça-feira, o clube alviverde anunciou que agora são 17 casos do novo coronavírus, sendo 15 jogadores e dois membros da comissão técnica infectados.

Após novos exames PCR realizados na segunda-feira para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o clube confirmou que Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, além do assistente técnico João Martins, testaram positivo e foram afastados da Academia de Futebol.

O zagueiro Alan Empereur, recém contratado pelo Palmeiras, e o atacante Gabriel Veron já haviam informado em uma rede social na segunda-feira que foram diagnosticados com o vírus e também estão em isolamento, assim como o assessor de futebol Edu Dracena.

"Os atletas Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, além do assessor de futebol Edu Dracena e do assistente técnico João Martins, testaram positivo para Covid-19, estão isolados e sob acompanhamento dos médicos do NSP, seguindo o protocolo preconizado", informou o Palmeiras em suas redes sociais.

O técnico português Abel Ferreira já tinha perdido anteriormente sete jogadores por conta do surto de covid-19. São eles o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Luan, Rony, Gabriel Silva e Danilo.

O elenco do Palmeiras viaja nesta terça-feira para Fortaleza. A vitória por 3 a 0 no jogo de ida, na semana passada, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, dá ao time a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais