Cidadeverde.com

Strans já emitiu 333 notificações às empresas de ônibus por descumprirem ordem de serviço

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) já emitiu 333 notificações às empresas de ônibus por não colocarem nas ruas a quantidade de veículos determinada através de ordem de serviço. Nos dias úteis, 300 veículos do transporte público devem atender os usuários, com reforço de 40% das viagens nos horários de pico. De acordo com a fiscalização realizada nas garagens, corredores de ônibus, estações e abrigos de passageiros, essa quantidade não vem sendo cumprida.

O gerente de fiscalização da Strans, Pedro Moura, explica que os fiscais da Strans acompanham a circulação dos veículos desde a saída das garagens, de segunda à sexta-feira, das 5h às 9h. 

“As notificações variam entre descumprimento da frota e horário. Nossas equipes iniciam o trabalho às 5h, acompanhando a saída dos veículos das garagens, verificando se a ordem de serviço vem sendo cumprida até a chegada nas paradas finais”, explica.

Até o momento, foram aplicadas 10 multas, que podem chegar até a 1.000 vezes o valor da tarifa atual. No caso das demais notificações, as empresas recorreram.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais