Cidadeverde.com

PRF afirma que motorista preso inalou droga na frente dos policiais; acidente deixou 5 feridos

Imprimir

Foto: divulgação PRF-PI

Um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas, sendo três em estado grave. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão teria sido provocada pelo motorista de um dos veículos que estaria sob efeito de entorpecentes e, inclusive, teria inalado droga durante abordagem. 

O acidente ocorreu na tarde desse domingo (29), na BR-343, em Teresina. O condutor de um veículo Vectra teria invadido a faixa contrária colidindo frontalmente com um veículo Palio. O impacto foi tão forte que o Palio foi arremessado para fora da pista de rolamento.

"A ação foi desencadeada quando policiais foram acionados para atender um acidente com vítimas. Ao chegarem no local do acidente, os policiais encontraram o homem, que conduzia um veículo Vectra, bastante alterado e com sinais de consumo de drogas. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando negativo para a ingestão de álcool. Ao fazer uma vistoria minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram uma porção de cocaína que estava em saco. O acusado chegou a inalar a droga na frente dos policiais", informou Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.

Foto: divulgação PRF-PI

Das vítimas, um condutor de 38 anos e duas ocupantes de 24 e 47 tiveram lesões graves. Já dois homens de 25 e 47 anos que também estavam no Palio tiveram ferimentos leves.

O condutor do veículo- que tem 29 anos- foi levado para Central de Flagrantes de Teresina e deve responder pelos crimes de praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais