Cidadeverde.com

“Um sonho realizado”, diz Vilma Alves sobre nova sede da Delegacia da Mulher

Imprimir
  • vilma7.jpg Roberta Aline
  • vilma6.jpg Roberta Aline
  • vilma5.jpg Roberta Aline
  • vilma4.jpg Roberta Aline
  • vilma3.jpg Roberta Aline
  • vilma2.jpg Roberta Aline
  • vilma1.jpg Roberta Aline

Há 32 anos foi criada a primeira Delegacia da Mulher do Piauí. Ao longo do tempo, o Distrito já ganhou várias sedes, algumas com péssimas estruturas, com ausência de banheiros, acessibilidade e sem as mínimas condições de receber a mulher vítima de violência. A partir desta quinta-feira (3), a Delegacia, que faz história no estado, ganha nova sede com toda estrutura, no Centro da cidade, e conta até com brinquedoteca para atender mães vítimas de agressões. A inauguração está prevista para às 10h. 

A nova delegacia fica na antiga Deccoterc (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo), na rua Coelho Rodrigues, em frente ao Shopping da Cidade.

A delegada Vilma Alves destacou que é “um sonho realizado”. Ela agradeceu a deputado federal Rejane Dias, a vice-governadora Regina Sousa e o deputado estadual Franzé Silva, ex-secretário Estadual de Administração. Além do grupo Vanguarda e Armazém Paraíba que fizeram doações para a nova delegacia. 

“É mais uma vez as mulheres juntas, unidas e misturadas, fortalecendo a democracia e lutando contra a violência”, disse Vilma Alves. 

A última sede da Delegacia era no bairro Marques, sem qualquer condição de receber as mulheres vítimas de violência.  

A delegada disse que a nova sede tem estrutura para receber com dignidade as mulheres. “É uma transformação. Outra realidade e um recado para dizer que estamos estruturada para combater a violência e os estupros contra as mulheres. A mulher não pode ser estuprada, pisoteada, agredida, humilhada, ela tem que ser respeitada”, disse Vilma Alves. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais