Cidadeverde.com

Pais podem agendar atendimento se não conseguir matrícula on-line

Imprimir

Os pais que não conseguirem efetuar as matrículas de forma online na rede estadual de ensino podem agendar atendimento na escola. O prazo de matrícula teve início nesta sexta-feira (18) para novos alunos e vai até 15 de janeiro.

"Nosso edital foi publicado ontem e nesse processo nós temos a primeira etapa. Para os alunos novos, eles terão a matrícula online de 18 de dezembro a 15 de janeiro. Se o pai sentir alguma dificuldade, a escola que vai agendar o atendimento e apoiar a matrícula. Mesmo tendo a matrícula online é obrigatória uma segunda fase, que é a confirmação da matrícula na rede", informa Maria José Mendes, diretora de unidade ensino-aprendizagem da Seduc.

Veja o edital de matrícula

Na 2ª fase, os pais deverão agendar o atendimento para a entrega de documentos. "Ela se faz presencial e de forma agendada onde devem ser levados os documentos para comprovar o que foi exigido no edital", informa  a diretora.

A matrícula on-line, assim como no ano anterior, poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais