Cidadeverde.com

James Guerra vai para a SDU Leste e Ricardo Monteiro pode assumir SDR

Imprimir

Fotos: Arquivos Cidadeverde.com

O final de semana para o prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), será de reuniões e de acertos para acalmar aliados insatisfeitos. Alguns partidos estão com diálogos avançados e outros com pendências para resolver até domingo, véspera do anúncio da equipe do primeiro escalão, que será divulgada na segunda-feira, às 10h, em solenidade virtual. 

O Cidadeverde.com conversou com vários aliados de Dr. Pessoa e lista nomes cotados para o novo governo.

Um dos nomes indicados pelo MDB é do advogado Ricardo Monteiro para a SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural). Ele que já esteve na pasta e foi candidato à prefeitura de União.

O vice-prefeito eleito, Robert Rios, confirmou que o seu partido, PSB, indicou o nome do delegado James Guerra para ocupar a SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) Leste. Segundo Robert, a indicação do seu nome para assumir a Secretaria de Finanças não está na cota do partido.

O PSD, do deputado Júlio César, indicou o empresário Eduardo Draga Alana para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). 

A empresária Gessy Fonseca que foi cotada para assumir a Secretaria de Economia Solidária, pode ocupar a presidência da Fundação Wall Ferraz. A pasta ainda está sendo definida.

PT faz reunião

A bancada do Partido dos Trabalhadores esteve reunida na tarde desta sexta-feira (18) para buscar um entendimento com Dr. Pessoa. O prefeito eleito ofertou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, mas o PT reivindica pastas como a Fundação Wall Ferraz ou uma Secretaria de porte maior. Um dos nomes para ocupar cargo, representando o PT, e a vereadora eleita Elzuila Calisto. 

Desenvolvimento Econômico ficará com PTB

O empresário João Vicente Claudino, presidente do PTB do Piauí, apresentou ao prefeito eleito o projeto de fusão das Secretarias de Economia Solidária e Desenvolvimento Econômico. O PTB comandará a pasta e dois nomes foram indicados, o do empresário Landerson Carvalho, ex-presidente da Associação de Jovens Empresários do Piauí, e Igor Nery, ex-secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico.


Atualizada às 20h

O PT fará parte do governo Dr. Pessoa. O entendimento foi firmado na noite desta sexta-feira. A bancada petista - composta pelos vereadores Edilberto Borges, o Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto – esteve reunida com Dr. Pessoa no sítio do prefeito eleito. 

Dr. Pessoa pacificou possíveis desentendimentos com os petistas. O Cidadeverde.com foi informado que na lista de Secretariado falta apenas três nomes para fechar a equipe. Até segunda, o prefeito eleito conclui a relação. . 

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais