Cidadeverde.com

Com câncer raro, família faz campanha para tratamento de bebê de 4 meses

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal

A família da pequena Antonella Gouveia Rodrigues, de apenas 4 meses de vida, teve um grande susto neste Natal: descobriu que a bebê está com retinoblastoma bilateral, um câncer ocular raro, que afeta crianças menores de cinco anos. 

O pai da bebê, o autônomo Rodolfo Rodrigues, disse que percebeu um brilho diferente nos olhos de Antonella, que surgia principalmente quando as luzes estavam apagadas e em fotografias. 

“Eu estava com ela, enquanto a mãe dela fazia uns trabalhos e fechei a sala todinha, ficou escuro e vi o olho dela refletindo, ficou brilhoso e estava na semana do mensário de quatro meses. Comentei com a mãe dela e achou que fosse algum reflexo. Mas, nas fotografias do mensário refletiu uma luz branca. Fiquei encucado. Falamos com o pediatra, que acreditou que pudesse ser catarata e nos encaminhou a um oftalmologista. Quando a médica colocou a luz no olho e viu, caiu a ficha. Ela nos encaminhou a outro médico que confirmou a retinoblastoma”, explicou o pai da bebê ao cidadeverde.com. 

Ele disse que a família tenta agora uma consulta em São Paulo, para que ela faça um exame e comece o tratamento. “Ela vai precisar fazer uma quimioterapia intra-arterial, para preservar a visão, o globo ocular e sua vida. É um procedimento bem complicado para um bebê, vai precisar ficar em jejum, sedada e com olho. Mas, precisamos agir rápido”, afirmou Rodolfo, que é educador físico por formação. 

O diagnóstico é recente, saiu dia 21 de dezembro, e a família ainda tenta agendar consulta particular em São Paulo, já que pelo SUS a vaga só sairia no final de 2021. 

“Mas, os custos giram em torno de R$ 60 mil. Não conhecemos ninguém em São Paulo, precisamos de passagens, hospedagem, alimentação, consulta, exames e o tratamento todo. É tudo muito delicado, mas nós vamos tentar e estamos pedindo ajuda”, afirmou o pai. 

A conta poupança da mãe de Antonella, a designer de interiores Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia, está sendo colocada a disposição para quem quiser ajudar a família. 

Instagram @todosporantonella


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais