Cidadeverde.com

Prefeitura decide suspender Corso e atividades do Carnaval em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Sheyvan Lima, anunciou nesta quinta-feira (07) a suspensão, por tempo indeterminado, do corso  e do carnaval de Teresina em 2021. A decisão foi tomada nesta manhã, após uma reunião com o prefeito Doutor Pessoa (MDB), quando os gestores avaliaram o cenário da pandemia da covid-19 e o impacto que as festividades poderiam gerar.

"Doutor Pessoa determinou que Fundação Monsenhor Chaves não execute nenhuma  atividade carnavalesca, por motivos óbvios, de concentramos as nossas forças no combate a pandemia", disse Sheyvan

Com a decisão, ficam suspensas as programações relacionadas ao período carnavalesco, que poderão ser remarcadas após o processo de imunização da população contra a Covid-19. "Depois da população protegia, há possibilidade real de um carnaval fora de época, mas sem marcar data, deixando em aberto", ressaltou. 

O corso de Teresina aconteceria no dia 06 de fevereiro, no final de semana que antecede o carnaval. Já a programação dos blocos carnavalescos aconteceria entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) confirmou a suspensão das festividades de carnaval e afirmou que pretende dialogar com representantes do setor.

"O meu desejo e a minha determinação é que não haja, nesse momento, nem corso nem carnaval, obedecendo aos protocolos, conversando com o poder executivo do estado do Piauí, dentro do protocolo estadual.Iiremos seguir nessa linha de que não haja aglomerações para que não tenha uma repercussão negativa em relação a vida das pessoas, que é o aumento do coronavírus", ressaltou Doutor Pessoa. 

Nos próximos dias, o presidente da Fundação Monsenhor Chaves devem estreitar o diálogo com representantes de blocos, músicos e escolas de samba. O objetivo é buscar alternativas para compensar a não realização das atividades carnavalescas em 2021. 

Escolas de Samba 

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves também anunciou que o prefeito Dr. Pessoa manifestou o interesse de retomar o desfile das escolas de samba em Teresina a partir de 2022. 

"Ele determinou que possamos construir alguma legislação que ampare as escolas  e já garantindo o retorno delas em 2022, sem prejuízos aos outros setores que fazem o carnaval de Teresina", destacou Sheyvan. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais