Cidadeverde.com

Heráclito Fortes critica viagem de Wellington Dias à Europa

Imprimir
Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com
 
Durante entrevista concedida hoje (06) no Jornal do Piauí, o Senador Heráclito Fortes (DEM) tratou de assuntos políticos e fez críticas ao governo do Estado, dentre elas a viagem de Wellington Dias à Europa. O parlamentar falou ainda sobre o cenário político que será configurado em 2010 e do futuro dos Democratas.
 
Heráclito Fortes condenou a antecipação do pleito de 2010 e listou possíveis denúncias que envolvem o governador Wellington Dias. “Estamos perdendo tempo administrativamente discutindo eleição. Enquanto isso, o governador está sendo multado, punido, com as orelhas puxadas pelo Tribunal e, agora, foi a Justiça do trabalho por conta dos terceirizados”, pontua.
 
Veja o vídeo
 
O senador criticou ainda a viagem feita por Wellington Dias à Europa. Para ele, é um sinal de crise no mandato. “O governador fica perdendo tempo indo para Lisboa discutir Arqueologia como se fosse um grande técnico. O Piauí está em um momento que o governador tem é que fazer viagem para trazer recursos. É o início da decadência do fim de mandato que está sendo antecipado”, finaliza.
 
Inicialmente, Heráclito Fortes falou sobre a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) ao governo do Estado. Segundo ele, o deputado tem dado uma contribuição maior do que o próprio governador Wellington Dias (PT) em relação ao repasse de verbas. “Se há lançamento legítimo, temos que respeitar a candidatura de Marcelo Castro. O deputado tem ajudado mais do que o próprio governador na liberação de verbas para o Piauí”, compara.
 
O senador do DEM comentou sobre a volta de Roseana Sarney ao governo do Estado do Maranhão e condenou o posicionamento do PT sobre a questão. “Há algo mais nojento do que o governo do PT do Piauí dizer que a volta dos Sarney ao Maranhão é um retrocesso? É uma hipocrisia, retrocesso quem promoveu foi o presidente Lula”,
 
Ele também não poupou críticas ao deputado estadual Fábio Novo (PT) e previu brigas entre a base aliada a nível local e nacional. “Fábio Novo foi incoerente. É o retrato do PT, retrato da incompetência, ingratidão e mau caratismo. A briga de base vamos vê lá e aqui. Encheram o barco demais, tem que jogar parte da carga fora”, dispara.
 
Ainda durante a entrevista, Heráclito Fortes falou com cautela sobre a possível candidatura do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) em 2010. “Eu acho que o Sílvio Mendes é uma alternativa. Ninguém fará sucessão sem passar pela Prefeitura. Se ele será prefeito ou não, a decisão deve ser tomada por ele”, disse. Em seguida, o senador fez elogios ao deputado federal José Mainha (DEM) e evitou comentar as declarações do deputado federal Júlio César (DEM) sobre sua saída do partido.
 
Thiago Bastos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: