Cidadeverde.com

Projetos do DOC TV Piauí serão entregues em abril

Imprimir

A diretora de produção da TV Antares, Tamar Fortes, está em Salvador (BA) na Oficina de Planejamento de Distribuição e Difusão do DOC TV IV e a previsão é que os filmes sejam entregues até o dia 15 de abril e depois serão feitos os lançamentos.

As datas estão sendo definidas aqui nesta oficina e os nossos dois projetos escolhidos: Divino Encanto e Retorno do Filho já estão sendo finalizados, explicou.

Para Luciano Klaus, autor do projeto Divino Encanto, está sendo ótima essa oportunidade de fazer um filme. "Sou fotógrafo e essa minha experiência com áudio-visual está sendo muito boa. Este meu trabalho que fala sobre cantadores do nosso interior me chamou muita atenção e estou me realizando", explicou.

Já o cineasta Douglas Machado disse que vai entregar o seu trabalho, Retorno do Filho, sobre a volta do filho do poeta Da Costa e Silva, Alberto Costa e Silva, à sua terra natal, Amarante, antes do prazo. "Até o dia 25 quero entregar meu documentário. O DOC TV é um projeto sensacional, pois garante produção e distribuição e isso é muito bom para nosso Estado", afirmou.

O DOC TV é um projeto de fomento à produção e teledifusão do documentário, criado pelo Governo Federal e existe desde 2003. O valor de financiamento do projeto vencedor em cada Estado é de 110 mil reais. No Piauí, além do campeão nacional que foi Divino Encanto, existe o DOC TV Piauí, que oferece o mesmo valor de 110 mil reais para o projeto campeão, que ano passado, foi Retorno do Filho. O filme é uma co-produção da TV Antares e Trinca Filmes, e é uma realização do Governo do Estado do Piauí com apoio da Fundac, BNB, CCom e Associação Brasileira de Documentaristas do Piauí.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: