Cidadeverde.com

Gabriel Kinzel chega à equipe tricolor após passagem pela Série-A2 do Campeonato Paulista

Imprimir

Formado nas categorias de base do Grêmio-RS e do São Caetano, o goleiro Gabriel Kinzel (23) desembarcou em Teresina, nesta quarta-feira (27), para disputar o Campeonato Piauiense 2021 sob as cores do Fluminense-PI.

De acordo com o gerente de futebol do clube, Vicente Medeiros, o atleta já foi incorporado ao elenco tricolor e deve passar por exames médicos antes de assinar contrato com o Flu-PI.

“O Gabriel chegou hoje, no início da tarde, e já deve se juntar ao restante do grupo que se prepara para a estréia do Piauiense. O elenco segue sendo submetido a exames médicos e avaliações físicas e deve ser apresentado oficialmente na próxima semana”, confirma. 
Em 2020, o goleiro defendeu a equipe do Osvaldo Cruz, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista (Série B) e acumulou seis vitórias, dois empates, quatro derrotas e 11 gols sofridos.    

Gabriel Kinzel, em atividade pelo Osvaldo Cruz (Foto: Reprodução Instagram @gabrielkinzel1)

Amistoso contra a Raposa 

De olho na estréia do Estadual, o Flu-PI acertou a realização de um jogo amistoso contra o Flamengo-PI para o dia 13 de fevereiro, às 15h45, no Estádio Albertão. 

Porém, a publicação do Decreto nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que estabelece medidas sanitárias mais restritivas antes e durante o período das festas carnavalescas, pode pôr em risco a realização da partida. 

“Fomos comunicados hoje da possibilidade de não realização desse amistoso e já entramos em contato com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) para dar resolutividade a essa questão. Acredito que não teremos problemas quanto a isso, uma vez que todos os jogos são disputados com portões fechados”, explica Medeiros. 

O elenco segue em pré-temporada e deve apresentado oficialmente nos próximos dias. 19 atletas estão acertados, até o momento, com o clube, que volta a disputar a competição após 44 anos de hiato. O Goleiro Mondragon, que chegou a treinar com a equipe e aguardava ser anunciado oficialmente pelo tricolor, fechou com o Altos para a disputa da temporada 2021. 

O time de do técnico Wallace Lemos estréia contra o atual campeão, 4 de Julho, no dia 20 de fevereiro, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.  

 

Pablo Cavalcante
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais