Cidadeverde.com

Altos confirma apresentação do elenco 2021 para quarta-feira

Imprimir

Foto: Victor Costa

O Altos 2021 se apresenta oficialmente nesta quarta-feira (3). A apresentação do elenco acontece em um bar restaurante da capital Teresina, ás 19h30min. O que se sabe até agora do grupo comandado por Fernando Tonet é que houve uma manutenção de 70% do elenco e pelo menos oito novos nomes foram contratados. O Altos tem no calendário 2021 a disputa do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.

"Todos os jogadores estarão presentes na apresentação oficial. Com exceção de uma peça que chega somente no dia 5, na sexta-feira. É um momento de começo oficialmente do ano de 2021", disse o presidente Warton Lacerda.

Entre os nomes confirmados para nova temporada estão o goleiro Mondragon, o meio campo Roger Gaúcho e o zagueiro Leandro Amorim, todos conhecidos do Futebol piauiense, pois defenderam outros clubes do estado. 

Do time titular que conquistou o acesso até a Série C apenas o lateral direito Júlio Ferrari não renovou com o Jacaré. Porém as principais peças como os atacantes Klenisson, Manoel e Betinho, os meias Juninho Arcanjo e Alex Mineiro renovaram seus contratados até dezembro de 2021. No setor defensivo, o goleiro Marcelo Barbosa e os zagueiros Lucas do Carmo, Reinaldo Lobo e Rafael Araújo também seguem no grupo. Os volantes Netinho, Ray e o capitão Dos Santos, além dos laterais Tiaguinho e Gean. 

Na manhã dessa segunda-feira (1º) a comissão técnica de Fernando Tonet teve uma baixa. O auxiliar técnico Cristiano Bassoli, que esteve no Altos ao lado de Tonet toda temporada 2020, recebeu uma boa proposta do Rio Branco de Paranaguá, no Paraná, para ser auxiliar técnico fixo e por ser mais perto de casa decidiu aceitar. Porém o substituto está definido, Vinicius Alves, que faz parte da comissão de Fernando, mas estava trabalhando de casa no último ano. 

"A comissão de Tonet sempre teve dois auxiliares, mas Vinicius estava atuando de longe, agora ele vem para cá ( cidade de Altos) para ficar acompanhando de perto. Eles se conhecem, trabalharam juntos em outros clubes e essa mudança não será um problema", disse Castelo Neto, vice-presidente. 

O primeiro compromisso do Altos na temporada será pelo Estadual. O time recebe no dia 20 de fevereiro o Flamengo, ás 16h, no estádio Felipão. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais