Cidadeverde.com

Em Piripiri, 4 de Julho recebe Fluminense neste domingo

Imprimir

Foto: Savio Ryan/Ascom 4 de Julho

O domingo (21) será de continuidade da 1ª rodada do Campeonato Piauiense. Na cidade de Piripiri, o 4 de Julho recebe o Fluminense jogo que marca o encontro entre os atuais campeões estaduais da Série A e B, respectivamente. O jogo será, às 9h da manhã, na Arena Yatacoatiara e os dois técnicos – Flávio Araújo e Wallace Lemos terão todas as peças a disposição. 

O 4 de Julho fez três amistosos contra equipes locais e tem no elenco o artilheiro do Estadual do ano passado, Ted Love e nomes como Ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe, que se sobressaíram na fase de pré-temporada e renovaram com a equipe. No setor defensivo, o destaque é para o zagueiro e capitão Gilmar Bahia. “O último treino intenso aconteceu na quinta-feira. A sexta-feira e o sábado foram para pequenos ajustes, mas nos tivemos um bom período de preparação de 21 a 21, ou seja, um mês e o time chega preparado para o jogo contra o Fluminense”, disse Flávio Araújo. 

Com relação ao adversário o técnico Flávio fez questão de frisar que está rodada é de desconhecimento total, mas que a desvantagem existe para os dois lados. “É eu conheço uns seis jogadores que estão por lá de jogar a favor e contra, mas o Wallace (técnico Flu) conhece bem o 4 de Julho porque ele enfrentou ano passado, então será um jogo mesmo de leitura na hora, pois os adversários não se conhecem na primeira rodada da competição”, frisou Flávio Araújo.

Diferente do Colorado que tem uma história recente de título Estadual o Fluminense faz seu retorno a elite do futebol piauiense depois 44 anos sem disputar a Série A e vem com nomes que conhecem a competição e acumulam títulos no currículo. “Sabemos do peso do projeto que abraçamos e estamos muito felizes com o trabalho até aqui. Iniciamos a competição com um grande jogo entre campeões”, disse Wallace Lemos técnico do Flu. 

O Flu tem nomes como o atacante Eduardo, o meia Bismarck e o próprio zagueiro Maceió como algumas das referencias e entre os mais jovens, promovidos das categorias de base o zagueiro Moises e o atacante de velocidade William Silvino como destaques que estiveram na campanha de acesso. 
O jogo entre 4 de Julho e Fluminense acontece às 9h da manhã, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A partida é valida pela 1ª rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais