Cidadeverde.com
Cidades

Pai e filho morrem e dois ficam feridos após serem atingidos por raio em Francisco Ayres

Imprimir

Dois homens, pai e filho, morreram após serem atingidos por um raio na tarde desta quarta-feira (24) no município de Francisco Ayres, distante cerca de 200 km de Teresina. As vítimas foram identificadas como Gentil de Souza Lima, de 67 anos, e Lourismar de Sousa Lima, de 36 anos, e estavam trabalhando em uma plantação na zona rural do município, quando tentaram se abrigar embaixo de uma árvore durante a chuva e foram atingidos pela descarga elétrica. 

De acordo com testemunhas, outros dois homens, da mesma família, também estavam no local e foram atingidos pelo raio. Eles receberam atendimento médico e não sofreram ferimentos mais graves.
 
A Prefeitura de Francisco Ayres emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento dos homens atingidos pelo raio: 

Esse é o segundo caso de morte por descargas atmosféricas em menos de uma semana no estado do Piauí.  Na última segunda-feira, uma criança de apenas oito anos de idade também morreu ao ser atingida por um raio no município de Santo Antônio dos Milagres, distante cerca de 120 Km da capital. 

No dia 27 de janeiro, um lavrador de 40 anos também morreu atingindo por um raio, durante a chuva que caiu na cidade de União

 

Saiba como se proteger de raios:

 

 

- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;

- Não fique no alto de morros ou no topo de prédios;

- Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;

- Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.

- Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como pequenas construções não protegidas como celeiros, tendas ou barracos ;

- Evite estruturas altas tais como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica.

 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected]  

Imprimir