Cidadeverde.com

Na abertura da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e 4 de Julho ficam no empate

Imprimir

 

 

O 4 de Julho fez sua estreia pela Copa do Nordeste neste sábado (27). O time de Flávio Araújo foi até João Pessoa onde enfrentou o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. As equipes ficaram no empate sem gols e somam um ponto nesta rodada de abertura. Resultado positivo principalmente para os piauienses que entraram em campo com uma formação bastante defensiva. O de Julho volta a campo no dia 7 de março quando recebe o Salgueiro, às 18h, o local do jogo ainda será definido. Antes disso, entra em campo pelo Campeonato Piauiense no dia quarta-feira (3) contra o River, no estádio Albertão. 

O Jogo

Primeiros 20 minutos de jogo foram mornos. De um lado o Colorado se defendendo e o Botafogo-PB buscando o ataque de forma incisiva. As melhores chances do Belo surgiram através da bola parada, jogadas ensaiadas, mas nada do gol sair. O jogo teve momentos mais pegados e em que o jogador William levou a pior e teve corte no supercilio, mas seguiu em campo. Ao apito final 0 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A intenção do técnico Flávio Araújo era jogar por uma bola e apostando no contra ataque. O time entrou em campo com três zagueiros; Caio, Gilmar Bahia e Lucas e ainda apostou em três volantes congestionando o meio de campo e dificultando as ações do adversário, que jogando em casa precisa propor o jogo.

No segundo tempo começaram a surgir algumas chances mais reais de gol. Em subida rápida no contra ataque o Colorado de Piripiri quase marca, com Dudu Beberibe, mas ele bate fraco no canto direito do goleiro Felipe, que defende sem dificuldades. Aos 26 do segundo tempo, Ted Love tem boa opornidade, chuta da meia lua e William Machado mergulha de qualquer jeito para tirar a bola. Na sequencia o Belo deu a resposta e quase abre o placar Roniel chuta forte e bola passa tirando tinta da trave. 

Depois disso, Vitor Recife, volante do Colorado arrisca um chute de longe e quase que o goleiro Felipe deixa a bola entrar. O Botafogo se desespera pelo resultado e ataca de forma desorfanizada, mas não consegue marcar. 

 

O 4 de Julho volta a campo pela Copa do Nordeste próxima semana. O time recebe o Salgueiro-PE às 18h, local a definir, mas a intenção é mandar o jogo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O outro representante do estado, no dia 6 de março, Altos enfrenta o Treze-PB, às 18h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande.

 

Flash Pâmella Maranhão

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais