Cidadeverde.com

Wellington Dias comenta sobre decisão da STF: "vitória dos estados"

Imprimir

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o Ministério da Saúde reative 278 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado destinados a pacientes com covid-19. 

A decisão foi preferida nesta quinta-feira (04), após ação impetrada pelo Governo do Piauí, por meio da Procuradoria Geral do Estado.

“É realmente estranho a gente ter que ir até o Supremo para garantir o credenciamento de leitos hospitalares. Hoje o Piauí teve a decisão da ministra Rosa Weber para poder garantir o  credenciamento de 278 leitos que estão lotados de pessoas com a necessidade de ter a chance para guardar vidas. É impensável. É uma vitória importante do povo do Piauí assim como Maranhão, Bahia, de São Paulo de outros lugares e esperamos o pagamento para que a gente tenha as condições de prosseguir atendendo a população”, destacou Wellington Dias.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o procurador do estado, João Pádua Filho, esclareceu que, atualmente, o Piauí conta com 300 leitos, mas a determinação não significa que serão abertas o dobro de vagas e sim que o Minitério irá arcar financeiramente com os leitos já aberto e que dará uma folga financeira para o estado poder abrir novos de acordo com a demanda. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais