Cidadeverde.com

Piauienses estreiam com vitórias e gol na Libertadores Feminina

Imprimir

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

 

Nesta sexta-feira teve inicio as disputas da Taça Libertadores Feminina, na Argentina. O Brasil esteve em campo com o Avaí Kindermann e Corinthians e ambas as equipes estrearam com goleadas sobre as adversárias com direto a gol de piauienses. Na equipe de Santa Catarina a meio-campo Vilma, deixou o dela na goleada de 8 a 0 sobre o Desportivo Trópico, da Bolívia. O Timão venceu seu jogo com placar bem mais elástico, 16 a 0 em cima do El Nacional, do Equador e a goleada teve um gol da atacante Adriana ‘Maga’. 

No grupo B da competição internacional o Avaí ainda enfrenta o Boca Juniors, da Argentina e o Santiago Morning, do Chile. Os jogos da primeira fase serão realizados no estádio José Amalfitani, do Velez Sarsfield, clube argentino. A piauiense Vilma, 32 anos, está pela primeira defendendo um clube de fora do estado e disputando uma competição internacional.

Com 16 equipes, a Libertadores Feminina tem quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em turno único dentro de cada grupo. Após as tres rodadas, os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. A fase eliminatória funciona no mesmo sistema de jogo único em que o vencedor segue na competição. A final da Libertadores está prevista para o dia 21 de março. 

O Corinthians tem pela frente o Universitário, do Peru e o America de Cali, da Colombia ainda nesta primeira fase. O Timão busca o tricampeonato na competição. Time que a piauiense Adriana veste a camisa há três temporadas. Além do Corinthians e Avaí Kindermann o Ferroviário-SP também é representante do Brasil na competição. 

 

Confira os resultados desta sexta-feira:

Avaí Kindermann 8 x 0 Dep.Trópico
Boca Juniors 1 x 1 Santiago Morning
América Cal 5 x 0 Universitario
Corinthians 16 x 0 El Nacional

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais