Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: com orações, amigos prestam homenagem à enfermeira Jacira Maria

Imprimir

 

Com orações e os corações cheios de saudade, amigos e familiares se despediram da enfermeira Jacira Maria Rodrigues Alves, 66 anos, neste sábado (20), com homenagem em frente ao Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde trabalhou por mais de 30 anos. Jacira Maria faleceu na sexta (19) por complicações da Covid-19, após dias internada em hospital de Teresina. 

Jacira Maria era responsável pelas salas de vacina, rotina e CRIE do Hospital Infantil Lucídio Portela. Em nota de pesar, o hospital ressaltou que ela era uma “profissional dedicada que irá fazer muita falta”. 

O diretor do Hospital Infantil, médico Vinicius Nascimento, em suas redes sociais, declarou que “Dona Jacira nos deixa um legado”. A tão sonhada sala de vacina, que ainda será inaugurada, levará o seu nome. 

“Sua dedicação ao Hospital Infantil Lucídio Portella durante toda sua vida, foi uma das forças que me fez querer o hospital reerguido. Não poderá inaugurar a tão sonhada sala de vacina, digna a todos os usuários e servidores deste hospital, mas será entregue e eternizada por seu nome. Enfermeira Jacira, muito obrigado por tantos anos de amor e dedicação a todos nós”.

 


O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, também prestou homenagem. Em seu perfil da rede social, o secretário disse que “Jacira era uma profissional qualificada, ética, dedicada e que tem relevantes serviços prestados à saúde do Estado do Piauí”.

Além de sua dedicação profissional ao Hospital Infantil, Jacira também trabalhou por anos no Hospital da Primavera. Prima, a deputada Flora Izabel também falou da dor de perder quem se ama. 

 




Jacira Maria também era membro da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Piauí, que também divulgou nota de pesar.

 


Foto: arquivo pessoal

 

 

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Imprimir