Cidadeverde.com

Abastecimento de água em Teresina será retomado durante a madrugada

Imprimir

Foto: arquivo CV

A falta de água que vai atingir Teresina está programada para iniciar ao meio-dia deste domingo (16). O manutenção programada foi anunciada ainda durante a semana e vai afetar 80% dos teresinenses. 

A previsão da Águas de Teresina é que o serviço seja concluído durante a madrugada com retorno gradativo do abastecimento, primeiramente, nas regiões centrais e depois nas áreas mais elevadas devido a pressão da água. 

A concessionária afirma que serão realizadas obras de modernização das instalações elétricas da unidade, implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, bem como melhorias na rede de abastecimento de água, com a implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai. 

Por se tratar de várias intervenções complexas, que demandam a interrupção no abastecimento de água afetando 80% da cidade, a Águas de Teresina afirma que aguardava o período mais apropriado para realizar o serviço. Com a redução de internação por Covid-19 e redução na fila de espera por leitos, a concessionária realizará a manutenção corretiva.

A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. 


Izabella Pimentel e Graciane Sousa
Com informações da Águas de Teresina
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais