Cidadeverde.com

No Lindolfo, Altos retorna aos treinos mirando Volta Redonda e estreia na Série C

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

Após três dias de comemoração do tricampeonato Piauiense o Altos se reapresentou às atividades. O Jacaré voltou aos trabalhos no estádio Lindolfo Monteiro, na tarde desta terça-feira (25), local que será a casa do clube ao longo da Série C do Brasileiro e a estreia acontece neste domingo (30), às 15h, diante o Volta Redonda-RJ. Será a estreia do clube dentro da Terceira Divisão Nacional e o de início o time deve ser o mesmo que levantou a taça Estadual. 

Essa será a primeira vez do Altos em uma Série C de Brasileiro e no elenco tem peças que conhecem a competição assim como peças que nunca a disputaram, caso por exemplo do volante Netinho. Uma das peças carimbadas do Jacaré nos últimos anos. “Estivemos na Série D do ano passado e sentimos dificuldades e agora estamos na Série C e sabemos que precisamos de algo a mais. Vamos tentar começar com pé direito, mas um desafio a Série C para mim é uma coisa nova, não participei ainda e será mais um desafio”, Netinho volante do Altos. 

Apesar das conversas em torno da possibilidade de saídas do elenco o por hora todos os jogadores seguem vestindo a camisa Alviverde. As principais duvidas eram o trio de ataque – Manoel, Klenisson e Betinho, mas todos confirmaram permanência. Na reapresentação as baixas foram o lateral Ronan, o goleiro Fábio e o zagueiro Reinaldo Lobo, que estão tratando lesão e por isso no departamento médico. 

O volante Dos Santos, que após o título havia deixado em aberto sua permanência na reapresentação mudou o discurso e fez questão de frisar o peso da competição, que ele conhece bem, pois já disputou vestindo a camisa de outros clubes brasileiros. 

“O que tinha para comemorar já comemoramos, agora é trabalhar pensando nessa Série C que é um adversário difícil. O campeonato todo exige muita concentração, dar o máximo, pois são equipes muito qualificadas e jogos em casa temos que matar se a gente sonhar permanecer na Série C ou mesmo uma classificação e acesso. Estamos longe do nosso estádio que é o Felipão, mas temos que nos adequar ao Lindolfo e usar como nossa casa”, frisou o capitão Dos Santos. 

O Altos conquistou o acesso no ano passado e fará sua estreia na Série C. O caçula do futebol piauiense começa sua caminhada na competição sem novos nomes e brigando por permanência na competição nacional. O jogo de estreia será no domingo (30), às 15h, no Lindolfo Monteiro diante o Volta Redonda. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais