Cidadeverde.com

Piauí receberá novo lote para iniciar vacinação de portuários e aeroportuários

Imprimir

Foto: Ascom Sesapi

O estado do Piauí vai receber, na tarde desta quarta-feira (26), 90.440 doses de vacinas contra a Covid-19. Com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

Serão enviadas, pelo Ministério da Saúde, 82.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, destinada a vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na 21ª pauta de distribuição também será repassado ao Piauí 8.190 doses da vacina Pfizer, para imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérpera.

“Este novo lote de Pfizer ainda será disponibilizado apenas para Teresina, as demais cidades do interior, que a Sesapi fez a solicitação ao Ministério da Saúde para receber a vacina, ainda não foram contempladas”, explica o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

A previsão de chegada do voo, no Aeroporto Petrônio Portela, é às 15h35, desta quarta-feira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais