Cidadeverde.com

No Piauí, Rogério Caboclo fala em boas expectativas por seleções olímpicas

Imprimir

Foto: Tv Cidade Verde

O presidente da CBF, Rogério Caboclo esteve no estado do Piauí no último final de semana acompanhando de perto a final do Campeonato Piauiense e na oportunidade comentou também sobre outros assuntos como a expectativa em torno das seleções que irão representar o Brasil nas olímpiadas de Tóquio no mês de julho – a luta pelo bicampeonato olímpico no masculino e medalha no feminino. 

“Eu acho que a seleção está em ótimas mãos, todas elas. Começando pela feminina com a Pia Sundhage a Duda Luizelli como coordenadora e Aline Pelegrino nas competições, ou seja, as mulheres cuidando efetivamente do futebol feminino, no caso do masculino Tite sendo treinador pela segunda Copa consecutiva, mais experiente, mais engajado e consciente do trabalho que está sendo realizado e está sendo mostrado com muita força e vamos com muita força para eliminatórias, Copa América e Olímpiadas”, disse Rogério Caboclo em sua passagem pelo Piauí. 

A Seleção Feminina está de olho na preparação visando as Olímpiadas e cumpre nos próximos dias suas duas últimas datas FIFAS e fará jogos contra Rússia e Canada. A seleção da técnica Pia tem a piauiense Adriana entre as convocadas e representante do estado. 

Diferente da feminina que tem idade livre a seleção masculina tem idade máxima de 23 anos para os Jogos Olímpicos e a convocação segue. O Brasil briga pelo bicampeonato olímpico. “Com toda certeza teremos 18 atletas de altíssimo nível e vamos defender esse ouro olímpico com muita galearia”, declarou Rogério Caboclo. 

O presidente da CBF fez um ‘tur’ por alguns estados do Nordeste e além de acompanhar a final do Piauiense esteve no Maranhão e também do Pará. A intenção é dar mais holofotes e acompanhar mais de perto o futebol nos menores centros do país. 

 

 

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais