Cidadeverde.com

Sem Bolsonaro, ministro entregará 31 veículos para Programa de Aquisição de Alimentos

Imprimir

Foto: AlanSantos/PR

Na tarde desta segunda-feira (31),  o Ministério da Cidadania entregará 31 veículos – caminhões e furgões – a municípios do Piauí. O vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior, representará os demais prefeitos recebendo as chaves de forma simbólica. A cerimônia vai contar com a participação do ministro da Cidadania, João Roma, do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Também estão previstas as presenças dos deputados federais Flávio Nogueira, Júlio César, Marina Santos e Margarete Coelho.

O evento será realizado sem a presença do presdiente Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo da entrega dos veículos é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar e de pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), garantindo a qualidade dos alimentos que chegam a famílias e instituições. Outra melhora será na integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Prefeituras e secretarias municipais de Agricultura serão contemplados, em uma primeira etapa, com 18 caminhões, num investimento de R$ 3,5 milhões. Em seguida, haverá a entrega de 13 furgões, que representam R$ 1,5 milhão em recursos. Cerca de 25 mil agricultores serão beneficiados. As prefeituras que receberão caminhões são: Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Batalhas, Beneditinos, Betânia, Cabeceiras, Caraúbas, Ipiranga, Jacobina do Piauí, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Palmeiras, Regeneração, Santa Cruz do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, Sigefredo Pacheco e Uruçuí.

Prefeituras contempladas com furgões: Campo Maior, Amarante, Dom Expedito Lopes, José de Freitas, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Simplício Mendes, Pimenteiras, Francisco Santos, São Pedro do Piauí, Geminiano, Jaicós, Caldeirão Grande do Piauí.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais