Cidadeverde.com

Piauí recebe 86 mil doses da AstraZeneca e continua vacinação de grupos

Imprimir

Fotos: Ascom Sesapi

O Piauí recebeu na tarde desta terça-feira (2), do Ministério da Saúde, 86.750 doses da vacina AstraZeneca, produzida em parceria com a FioCruz. O imunizante será destinado para 16,7% do grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente e 20% do público trabalhadores da educação básica.

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto, as doses vão acelerar a vacinação dos trabalhadores em educação.

“Na última semana enviamos doses de vacinas, da nossa reserva técnica de segurança, para que os municípios do Piauí pudessem iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, após aprovação pela Comissão Intergestora Bipartide. Muitas cidades já começaram a vacinar e com essa remessa do ministério, contemplando este grupo, vamos poder acelerar com a vacinação da categoria”, disse o gestor.

Mais vacinas

Nesta quinta, dia 3, está prevista a chegada de 9.360 vacinas da Pfizer, que serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e púberperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores de transporte aéreo. 

Segundo a Sesapi, até o momento o Ministério da Saúde não repassou imunizantes para o início da vacinação da população em geral de 18 a 59, liberada na semana passada.

Hérlon Moraes (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais