Cidadeverde.com

4 de Julho começa caminha na Série D do Brasileiro este sábado

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O 4 de Julho vira a chave quando o assunto são competições na temporada e agora se prepara para mais uma estreia. Dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro Série D. No sábado (5) o time do entra em campo para enfrentar o Juventude Samas-MA, às 15h, no estádio Pinheirão, em São Matheus. Após a vitória por 3 a 2 em cima do São Paulo na terça-feira (1°) pela 3ª fase da Copa do Brasil o time quer começar com o pé direito sua caminhada rumo ao acesso de divisão. 

“Encerrou o jogo contra o São Paulo, comemoramos o pouco que podíamos e valorizamos o resultado, mas na quarta-feira já teve muito treino e a mente voltada para esse Brasileiro, pois temos mais um grande desafio na temporada. Após o jogo voltamos a pensar no São Paulo e na Copa do Brasil de novo”, disse o goleiro Jailson. 

O Colorado é o único representante do estado na 4ª divisão deste ano e terá como comandante o técnico Fernando Tonet, que tem experiencia recente neste assunto, pois foi quem conduziu o Altos até a Série C do Brasileiro. Acesso conquistado no último ano. “Estamos prontos para começar essa nova competição”, declarou o técnico. 

O 4 de Julho terá todas as peças a disposição para esse primeiro jogo que será fora de casa. O grupo dos piauienses é bastante equilibrado e além do Piauí tem representantes do Maranhão, Pará e Tocantins. A 1ª fase da competição envolve 48 clubes. O time que entrou em campo na terça-feira (1°) e conseguiu o resultado histórico diante o São Paulo deve ser o mesmo escalado para a partida diante o Juventude.
 
Entre as peças alguns nomes que conhecem bem o time maranhense, pois vestiram a camisa do clube por algumas temporadas, caso por exemplo do volante Romulo, que esteve lá em 2019 e 2020 e vive bom momento com a camisa Colorada, pois foi autor do gol da vitória diante o Tricolor Paulista. 

4 de Julho está no Grupo A2 da competição ao lado de; Guarani de Sobral-CE, Imperatriz-MA, Juventude Samas-MA, Moto Club-MA, Palmas-TO, Paragominas-PA e Tocantinopolis-TO. O jogo entre 4 de Julho x Juventude acontece neste sábado (5), às 15h30min, no estádio Pinheirão. 

 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais