Cidadeverde.com
Esporte

Seleção chega ao Rio de Janeiro para jogo contra o Peru pela Copa América

Imprimir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira foi a campo nesta terça-feira (15) e hoje (16) embarcou para o Rio de Janeiro para dar sequência ao trabalho para a Copa América 2021. Na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite comandou uma atividade com todos os 24 atletas à disposição e começou a projetar o duelo contra o Peru, amanhã (17), às 21h, com transmissão do SBT. 

Na atividade realizada ontem depois de um aquecimento rápido, o elenco foi dividido pela metade. No campo 1, Tite trabalhou com um elenco de 11 jogadores de linha e um goleiro, projetando situações táticas previstas para a partida contra o Peru. Enquanto isso, no campo 2, outros 12 atletas trabalharam ajustes táticos com o auxiliar técnico César Sampaio. Ao fim da atividade tática, os grupos, ainda divididos, fizeram um trabalho específico de bola parada defensiva.

Com oito vitórias nos últimos oito jogos, a Seleção Brasileira tem se destacado também pelo grande desempenho defensivo. Peça-chave na estrutura do time, o lateral Danilo reforçou o trabalho de todo o grupo para construir um time sólido na defesa e fluido no ataque.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o defensor brasileiro comentou a sequência que tem tido e o trabalho do Brasil para construir uma grande defesa.

"O Tite bate muito nessa tecla, sobre solidez defensiva. É um aspecto que a gente trabalha muito. Mais do que a parte técnica, a parte da concentração, de dar importância a ser sólido defensivamente. Isso dá segurança para nós, defensores, e para o pessoal do meio e do ataque para desenvolver o trabalho com desenvoltura. A gente gasta muito tempo da nossa preparação dentro e fora de campo, com vídeos, estudando adversários, revendo nossas atuações anteriores, buscando melhorar, deixar nossos movimentos mais sincronizados, para que nos próximos jogos a gente pode ser melhor. É o ditado no futebol, um bom ataque começa por uma boa defesa. A gente procura defender bem, para que aí todo o resto consiga ser trabalhado", detalhou Danilo.

Brasil e Peru se enfrentam pela Copa América 2021 na próxima quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A partida vale pela segunda rodada da competição continental. Nesta quarta-feira, a Seleção fez mais um treino na Granja Comary antes de viajar para a capital fluminense.

 

 

Fonte: CBF

Imprimir