Cidadeverde.com

Grupo Raízes do Brasil realiza evento de capoeira em Teresina

Imprimir

O Grupo Raízes do Brasil está realizando em Teresina o Encontro de Mestres da Arte Capoeira em formato híbrido e beneficente para capoeiristas. A programação consta de palestras, oficinas de instrumentos, aulas práticas e teóricas, além de homenagem aos Mestres Tucano e Bobby. 

Foto - Divulgação

A renda das inscrições é cem por cento revertida para  famílias em dificuldades por causa da pandemia. O evento acontece de forma híbrida, seguindo o protocolo de segurança sanitária. O Encontro é aberto a todas as escolas de capoeira.

Entre os palestrantes estão o Professor Dr. Marcelo Neto(Doutor em História da UFPE), Edílson Nascimento (Professor da SEDUC e membro do Movimento Negro no Piauí), Professor Kojak Ribeiro (Pós Graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício-UFES e criador do Método Capoeira Sem Dor). 

A homenagem aos Mestres Tucano e Bobby, marca os seus 20 anos de maestria.

A programação geral, que vai até o próximo domingo(20) é esta:

Quarta-feira (23) às 19h00 Live Comemorativa em homenagem aos Mestres Tucano e Tobby, no Youtube.

Quinta-feira (24) às 19h00 Plataforma Digital. Palestra Biomecânica funcional do quadril e joelho na prevenção, reabilitação e performance da Capoeira.

Sexta-feira (25) às 19h00 Plataforma Digital com Aulas Práticas: Capoeira Regional e Trabalho de Condicionamento Físico.

Sábado (26)  de 09h00 às 11h30 Presencial no Ginásio Sarah Menezes(no bairro Morada do Sol). Online – Plataforma Digital. Aulas práticas: Capoeira Regional e Benguela..

De 14h00 às 18h00: Aula Prática(Maculelê) e Capoeira Regional(Fundamentação básica e ataque e defesa e transformações).

Domingo (27)  às 09h00 – Plataforma Digital, com avaliação do evento e reunião geral com todos os professores do Raízes do Brasil, Norte e Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais