Cidadeverde.com

Operação 'Tolerância Zero' da Anvisa pune empresas no PI

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Durante todo o dia, a Polícia Federal e técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa - estiveram em Teresina para executar a Operação Tolerância Zero, que visa combater a fabricação e comercialização de medicamentos sem registro no órgão nacional. O Cidadeverde.com apurou que, ao final da ação, as quatro empresas visitadas na capital e em Floriano, região sul do Estado, foram penalizadas.
 
 
Foram visitados os laboratórios Bucar, Coelho, Sobral e Rocha. De acordo com informações prestadas por um técnico que participou da ação, todos eles foram punidos por alguma irregularidade, e a vigilância sanitária se encarregou de tomar as providências pertinentes. Em todas as empresas foram constatadas a venda de produtos sem registro.
A Operação Tolerância Zero vem sendo realizada em todos os estados brasileiros com o mesmo objetivo. Na semana passada, os técnicos estiveram em Porto Velho/RO. Farmácias e fábricas foram interditadas e mais de 15 toneladas de produtos sem registros foram apreendidas, além de cosméticos clandestinos e até medicamentos para impotência falsificados, como o Viagra. Oito pessoas foram presas.
 
A Polícia Federal e Anvisa devem apresentar o balanço completo da operação nesta quarta-feira. O Cidadeverde.com obteve informações de que oito técnicos estiveram no Piauí executando a ação. Não existem notícias de prisões em Teresina ou Floriano.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: