Cidadeverde.com

Seis times participarão da série B do Campeonato Piauiense; veja quais

Imprimir

Foto: Elziney Santos

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou nesta quinta-feira (01) o arbitral da Série B do Campeonato Piauiense de 2021. Prevista para começar no dia 29 de agosto, a competição terá a participação de seis times: Caiçara, Comercial, Cori-sabá, Oeirense, Piauí e Timon.

A Segundona do estadual será disputada em sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno). Os dois primeiros colocados serão credenciados para as finais da competição, que será disputada em duas partidas, com o mando de campo para o clube com o melhor índice técnico na primeira fase. Em caso de empate nos dois jogos finais, a decisão nos pênaltis. Vale lembrar que campeão e vice da competição estarão aptos a disputar a Série A do Campeonato Piauiense em 2022.

Assim como nas demais competições realizadas pela FFP, os clubes participantes do Campeonato Piauiense Série B de 2021 serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames à FFP em data e horário previamente estabelecido pela FFP.

Em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19, as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis. Os demais protocolos serão detalhados na Diretriz Técnica Operacional da competição, sendo o cumprimento destas normas pré-requisitos obrigatórios para a participação do clube no estadual.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, a previsão é de que o regulamento completo da competição e a tabela sejam divulgados até o dia 12 deste mês. Durante o mês de julho, uma comissão da FFP irá realizar as vistorias nos estádios que irão receber os jogos do estadual.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais