Cidadeverde.com
Geral

Suspeito de matar corretor de veículos em Teresina é preso em São Luís

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O crime aconteceu em dezembro do ano passado 

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira(02) em São Luís um homem identificado como Guilherme de Morais Duarte, suspeito de participar da execução do corretor de veículos, Francisco Ismael Rodrigues, em frente a uma concessionária na Avenida Barão de Gurgueia, em dezembro do ano passado. A prisão aconteceu em um condominío no bairro Alto Calhau, na capital maranhense, em cumprimento a um mandado expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí. 

De acordo com a Polícia, o suspeito utilizava documentos falsos no momento da prisão e já estaria planejando deixar o local onde morava para fugir das investigações. 

Guilherme Duarte, também conhecido como Guigui, era um dos alvos da operação 'Codinome 40', deflagrada no último mês de junho para investigar a morte do corretor de veículos. Na ocasião, ele não foi localizado, o que motivou a polícia a reforçar as buscas. 

Na epóca da operação, a Polícia Civil e o Ministério Público informaram que, três meses antes de ser assassinado, o corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares movimentou mais de R$ 2 milhões, em lavagem de dinheiro envolvendo o tráfico de drogas e a compra/venda de veículos. A investigação apontou que o corretor trabalhava para a organização criminosa “Bonde dos 40” na parte operacional e financeira. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir