Cidadeverde.com

Deputados buscam melhorias na infraestrutura da educação de Pio IX

Imprimir

Foto: ascom

Em reunião nessa terça-feira (6), na sede da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), o deputado federal Merlong Solano (PT) e o articulador político Assis Alves, representando o deputado estadual Franzé Silva (PT), trataram sobre obras para melhorar a infraestrutura da educação no município de Pio IX.

Na pauta, tratada com o secretário de Educação, Ellen Gera, a construção de escola estadual com polo esportivo na localidade rural Serra da Baraúna – onde, atualmente, 400 alunos assistem aulas em anexos escolares –, e a reforma da Unidade Escola Nossa Senhora do Patrocínio (Uensp), incluindo a quadra poliesportiva, no centro da cidade.

 Também foi deliberado sobre a ampliação da Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, com construção de uma quadra poliesportiva, e a construção de ginásio poliesportivo para o anexo do Ensino Médio na comunidade Recreio, também na zona rural de Pio IX.

 “Buscamos agilidade nessas obras, tendo em vista a demanda crescente por educação em Pio IX. Por isso, estamos articulando com a Seduc, para que possamos assegurar estrutura necessária e de qualidade para o desenvolvimento educacional pleno no município”, pontua Franzé Silva.

Com informações Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais