Cidadeverde.com

Dudu quer que Secretaria de Financas faça auditoria no Setut e SiTT

Imprimir

Fotos: Lídia Brito/Cidadeverde.com

O presidente  da CPI dos Transportes, vereador Dudu Borges (PT), afirma que os documentos recebidos pela comissão mostram possíveis irregularidades na relação entre o Setut e o Sistema Integrado de Transportes deTeresina (SiTT). A declaração foi dada nesta quinta-feira(08) ao Cidadeverde.com.

Segundo ele, a CPI vai pedir que a Secretaria de Finanças faça uma auditoria para entender porque o SiTT passou suas responsabilidades para o Setut, sem informar ao poder público. 

"Vou solicitar à Secretaria de Finanças que se faça uma auditoria tanto no Setut quanto no Sistema Integrado de Transporte. Os consórcios da cidade delegaram todos os poderes ao Setut. Pela licitação, o Setut não seria um representante legal da licitação junto a Prefeitura. Foi com uma ata assinada em cartório.  Nada além. Não tem transferência de poder junto aos órgãos. A Secretaria de Finanças deve fazer essa investigação. Se não for ilegal e no mínimo é imoral", afirma.

Dudu afirma que a CPI não aceita pressão para entrega do relatório final, já que o prazo de 120 dias pode ser prorrogado por mais 60.

"Vamos trabalhar muito para não usar os 120 dias. Mas são muitos documentos. Não vamos aceitar pressão de ninguém.  Vamos trabalhar no tempo, são cinco anos de atraso. É possível esperar mais alguns meses", destacou.

 Em um armário fechado com chave, ficam guardado os documentos recebidos pela CPI, numa sala no gabinete de Dudu e apenas membros da CPI têm acesso.

"Aqui tem todas informações que pedimos tanto para as empresas quanto para o poder público. Mas ainda falta muito. Cada vez que aprofundamos a leitura, minha opinião é que se cristaliza que há muita negligência nessa licitação. Vamos nos debruçar sobre isso. Sentei ontem com técnico de contabilidade e assessoria para estabelecer cronograma", disse.

Flash de Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais