Cidadeverde.com

Senado convocará 60 aprovados em concurso público

Imprimir
Os sessenta aprovados no concurso público do Senado para a área de Comunicação Social serão chamados pelo Senado Federal para substituir servidores terceirizados que terão de ser afastados. A informação foi dada, nesta quinta-feira (26), pelo 1º secretário da Casa, Heráclito Fortes. "Estamos convocando trinta concursados nesta sexta, (27) e trinta na próxima semana", informou.
 

 
 Heráclito disse que essa é mais uma medida tomada no propósito de enxugar o quadro administrativo da Casa e "diminuir os exageros nas despesas do Senado". Ao explicar por que essas nomeações começam pela Comunicação Social, o 1º secretário disse que, além de ser preciso começar por algum lugar, é exatamente nessa área que está começando o afastamento de funcionários terceirizados.
- Vamos começar por aí, até por sugestão do diretor-geral da Casa - esclareceu Heráclito, em entrevista concedida em frente ao gabinete da Presidência do Senado.

O 1º secretário informou, ainda, que os terceirizados não serão demitidos de imediato. Afirmou que eles "vão ter prazo para sair até porque os outros estarão em fase de adaptação".

Na mesma entrevista, Heráclito disse que se reuniria dali a pouco com técnicos da Fundação Getúlio Vargas, instituição que assinou protocolo de intenções com o Senado para promover uma reformulação administrativa da Casa. Ele disse também que o contrato relativo aos terceirizados está sendo renovado com uma economia de R$ 7 milhões.

Ainda sobre essas mudanças administrativas, o primeiro secretário disse que a prática de nepotismo "disfarçado de terceirização" (ou seja, a contratação de parentes de funcionários por empresas terceirizadas) está sendo alvo de providências.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: