Cidadeverde.com

Como as viagens exercem impacto sobre a decoração de um ambiente

Imprimir

Imagem: Divulgação


Atualmente, é visível o impacto que os lugares que conhecemos exercem sob nossa visão de mundo e estilo de vida, bem como na forma de organizarmos a nossa casa.

Dizem que o lar e os ambientes de alguém, como escritórios de trabalho, são os pedacinhos do mundo, dos sentimentos, dos anseios e conhecimentos do indivíduo.

Concordo plenamente com essa afirmativa! Em especial, a casa de alguém diz muito sobre a pessoa que ela é por dentro, porquanto que a decoração está diretamente ligada aos gostos pessoais de alguém.

Nesse sentido, fica evidente que as viagens que realizamos, como as para lugares distantes, em que a possibilidade de choques culturais é maior, exercem uma forte influência em nossas vidas e gostos, podendo ocasionar a criação de hábitos e costumes, como a maneira de decorar a casa!

Com isso, convém a observação acerca do âmbar, resina orgânica de cor amarelada que pode ser facilmente encontrada em viagens ao Oriente Médio, geralmente utilizado para a finalidade de decoração, haja vista que é a base para a confecção de bijuterias, uma vez que serve como pingente para colares e pulseiras e artigos para casa, como vasos e outros objetos de vidro.

Decoração e viagens – Um novo viés para ter em mente ao viajar

Frequentemente, entre os meses de baixa temporada, as companhias aéreas costumam oferecer pacotes de viagens com descontos, a fim de conseguirem atingir turistas suficientes para manter a constância do lucro da empresa.

Aproveitando-se disso, fazer viagens nessas épocas pode contribuir para um passeio mais econômico e menos lotado!

Sob essa ótica, utilizar esses momentos de diversão e experiências novas para melhorar a aparência da sua casa pode ser algo muito proveitoso!

Assim, ressalto, como sugestão, a visitação aos países que se encontram no Oriente Médio, haja vista que os choques culturais serão muito maiores do que viajar por outras regiões, situação que aumenta o conhecimento do indivíduo sobre as diversas culturas existentes.

Assim, quando for viajar, fique atento a novas formas de decoração, com o objetivo de possuir uma casa tematizada na cultura de um povo, ou com apenas pequenos detalhes curiosos e belos!

 Ambar – Item essencial para uma casa bonita!

Pedra amarela de brilho chamativo e beleza excêntrica, frequentemente utilizada para a produção de vidros ou usada em colares que visam melhorar o bem estar de crianças em fase de nascimento de dentição, a pedra âmbar é uma forte aliada para o fim decorativo e está sendo cada vez mais utilizada em projetos de arquitetura.

Simples detalhe que pode ser sinônimo de gosto requintado e conhecimento cultural são as peças confeccionadas de âmbar!

Caso você venha a visitar um país oriental, provavelmente verá o âmbar estampado em diversos itens cotidianos, como em taças, pratos e vasos, que quase sempre são de coloração amarelada, em hotéis e casas da região.

É comum, também, ouvir conversas em que os benefícios medicinais do âmbar são apresentados, entre as quais, destaca-se o seu poder cicatrizante e anti-inflamatório!

Sendo assim, possuir peças decorativas produzidas a partir de tal material é fundamental se o seu objetivo é o de impressionar seus amigos e familiares com uma decoração inovadora e sofisticada!
 
Por que comprar produtos locais, conhecidos a partir das viagens?
 
Viajar é um momento de lazer e divertimento, mas também de aprendizado, e atualmente, muito mais possível do que era há uma dezena de anos atrás, afinal, passagens aéreas em promoção relâmpago são capazes de fazer com que algumas viagens saiam pela metade do preço normal.

Conhecer a cultura, hábitos e costumes de um povo é uma possibilidade para quem está viajando constantemente.

Desse modo, adquirir produtos locais nas viagens ajuda a consumir o produto com outro olhar, tendo em vista que por meio das viagens o indivíduo aprende muito sobre o processo de criação e elaboração de um produto, além de saber sobre a importância que tal objeto exerce sob alguma comunidade.

Assim, ao ter ciência do valor agregado a algum produto, como os produzidos a partir do âmbar, pelos orientais, o sentimento direcionado a ele será mais emotivo, pois o consumidor entende todas as questões envolvidas no artigo decorativo.

Ademais, ao comprar produtos locais, você estará ajudando a fortalecer a fonte de renda das pessoas que produzem tais artigos e ajudará a manter o funcionamento do comércio regional!


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais