Cidadeverde.com

Gripe: 63,6% do público prioritário foi vacinado em Teresina

Imprimir

Foto: divulgação FMS

Em Teresina, 176.682 pessoas foram vacinadas contra a gripe, o que equivale a 63,6% do público prioritário previsto na campanha de vacinação. No início da semana, a vacina começou a ser disponibilizada para a população em geral e os dados ainda serão computados no sistema.

No grupo já imunizado, o percentual maior foi de trabalhadores do transporte público (81%), idosos (78,4%), seguido de crianças (76%). Quem menos procurou os postos foram caminhoneiros (2,9%). 

A coordenadora da campanha da vacina contra a gripe na FMS, Adriana Sávia, orienta a população buscar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para se vacinar.

“A vacina contra a Influenza tem atuação contra três vírus e anualmente tem sido constatada a redução de casos graves de gripes que evoluem para outras doenças como pneumonias e também tem sido verificada a queda no número de óbitos, portanto, é eficaz e está disponível nas UBS”, orienta Sávia. 

A vacinação segue até a aplicação de todas as doses adquiridas. Crianças somente podem ser vacinadas a partir de 6 meses de idade. As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia. 

 

VEJA LISTA DE UBS


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais