Cidadeverde.com

Técnico do 4 de Julho faz alerta sobre Paragominas-PA; “Não perde há muito tempo”

Imprimir

Foto: Ascom 4 de Julho

O 4 de Julho está prestes a encerrar treinamentos visando seu sétimo compromisso pela Série D do Brasileiro. O Colorado irá enfrentar o Paragamoninas-PA, às 16h, na Arena Verde, no Pará. O time do técnico Fernando Tonet é vice-líder do grupo com 11 pontos somados e dependendo do resultado do Guarany de Sobral-CE pode terminar na liderança do grupo. o jogo é válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série D.
 
Tonet espera um jogo complicado e mesmo estando acima do adversário na tabela fez questão de lembrar que a bastante tempo eles não sofrem derrotas. Em sete jogos, apenas uma derrota e foi na primeira rodada. 

“Minha equipe jogando em casa ou fora sempre joga para frente e para vencer. É claro que vai ser um jogo difícil. O Paragominas faz muito tempo que não perde, empatou vários jogos, mas não perde e nos estamos estudando o adversário lá do Pará para conseguir bom resultado no final de semana. 

Foto: Ascom 4 de Julho

O estilo do técnico Fernando Tonet é conhecido e além de times ofensivos ele prioriza a repetição da formação, mas para esse jogo do domingo (18) fora de casa vai precisar fazer alterações na formação titular, pois o volante Romulo está de fora por conta do terceiro cartão amarelo e o zagueiro Gilmar Bahia sentiu dores na coxa e será poupado. Os jogadores Caio e Ednaldo são os preteridos para vaga. O time teve novidades para o último jogo em que venceram o Moto Club-MA em casa com a chegada e entrada na formação do meio-campo Alex Mineiro, ex-Altos, que chegou e já contribuiu bastante na equipe. 
 
“A liderança não é objetivo. Nosso principal objetivo nesta fase é ficar longe do quinto colocado e ficar dentro do G4 para que a gente tenha tranquilidade nas últimas rodadas para poder administrar nossa vaga e classificação no mata-mata”, explicou o técnico Fernando Tonet. 

O time vai fazer uma viagem bastante desgastante. Sai da cidade de Piripiri para Teresina nesta sexta-feira (16) por volta da meia noite. O voo saindo de Teresina será às 5h e a previsão de chegada em Belém é no final da tarde. Provavelmente a equipe apenas descansa para entrar em campo no domingo (18), às 16h, contra o Paragominas-PA. 

A equipe do 4 de Julho é o único representante do estado do Piauí na Série D do Brasileiro e o time tem em seis jogos – três vitorias, dois empates e uma derrota. São 11 pontos somados atras somente do Guarany de Sobral-CE que tem 12 pontos. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais