Cidadeverde.com

Ex-PM é condenado por matar estudante por entrada de R$ 5 em festa

Imprimir

Foto: reprodução Facebook 

25 anos, seis meses e sete dias de prisão em regime fechado. Essa foi a condenação do ex-policial militar do Ceará,  Rafael do Nascimento Oliveira Rosa, considerado culpado por matar a estudante de Direito Suellen Marinho Lula que tinha 22 anos de idade. O crime ocorreu na cidade de Valença, no interior do Piauí, quando o então militar tentou entrar em uma festa organizada pela família da vítima sem pagar a entrada, que custava R$ 5. 

O caso causou bastante repercussão, revolta e protestos. A estudante foi morta com um tiro cabeça. O Tribunal do Júri ocorreu nesta sexta-feira (23), na Vara Criminal da Comarca de Valença do Piauí, quase cinco anos após o crime.

"Rafael insistiu para ingressar no evento sem pagar, argumentando que era policial militar. Suellen, que estava na entrada da festa recebendo o valor do ingresso, reafirmou que a quantia deveria ser paga. O ex-PM sacou a arma e efetuou o disparo que vitimou a jovem", informou o Ministério Público do Piauí (MPPI).

O conselho de sentença acatou a tese do MP, representado pelo promotor de Justiça Mário Normando, que considerou que o homicídio foi praticado por motivo fútil e que impossibilitou defesa da vítima.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais