Cidadeverde.com

PT define Flora como nome único na disputa pelo TCE, diz deputado

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/Ascom Alepi

Após reunião da bancada, o Partido dos Trabalhadores seguiu a orientação do governador Wellington Dias e definiu a deputada estadual Flora Izabel como nome único da sigla na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado(TCE). A informação foi confirmada pelo deputado estadual Cícero Magalhães, que defendeu o nome de Flora Izabel para a vaga.

"A companheira Flora dispensa comentários, faz esse ano, 25 anos de parlamento, foi eleita duas vezes para Câmara Municipal de Teresina, está no quinto mandato de deputada estadual. É uma pessoa que tem todos os requisitos. É formada em economia, funcionária pública federal. Ela é o nome do PT para articular com os colegas essa vaga no TCE", disse Magalhães.

Apesar da decisão da bancada, o deputado estadual Ziza Carvalho já teria informado a membros do partido que não abre mão da disputa. 

Cícero Magalhães, por outro lado, destaca que a decisão da bancada é soberana. "Ninguém chega à Assembleia sem ser filiado a um partido, e todos os partidos têm o seu estatuto e suas instâncias. Então, quem decidiu foi uma instância do partido", disse.

Após definir o nome de Flora, o Partido dos Trabalhadores deu início a articulação para que ela seja o nome único na disputa pela vaga no TCE dentro da Assembleia Legislativa.


 

Flash Natanael Souza 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais