Cidadeverde.com

Deputado José Santana registra candidatura a conselheiro do TCE

Imprimir

O deputado José Santana (MDB) registrou a candidatura a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Santana busca o consenso dentro do MDB e conversa com os deputados da sigla.

Até o momento, ele tem declarados os votos de João Madison, Pablo Santos e Henrique Pires. Os deputados Severo Eulálio e o presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho, ainda não anunciaram voto.

O voto do deputado Themistocles Filho é considerado o mais importante da Casa. Ele tem o poder de influenciar os demais votos. 

Segundo aliados, Themistocles tem simpatia pela candidatura da deputada Flora Izabel do PT. Até agora ele não confirmou voto

Apos a inscrição, o deputado José Santana anunciou que o presidente estdual do MDB, senador Marcelo Castro, irá pedir para  a bancada do partido votar em conjunto em seu nome. "Eu já conversei com o goverandor, antes da abertura do processo, conversei com alguns deputados, e hoje o senador Marcelo Castro afirmou que quer que a bancada vote unida em meu nome. É um apoio muiito importante", disse.

Ao ser questrionado sobre o voto de Themistcoles, José Santana disse que é um voto importante mas ressaltou que precisa do apoio da maioria. "O voto do presidente é importante, mas eu tenho que ter a maioria dos votos para ser eleito.É  claro que Themistocles tem um voto que pode infleicnair os demais, por ser o presidente da casa, mas estamos conversando com ele e com todos os demais deputados em busca de consolidar esse nosso projeto", ressaltou. 

 

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) também deve registrar a candidatura nas próximas horas.


Lídia Britto
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais