Cidadeverde.com

Disputa pela vaga de conselheiro do TCE já tem 5 inscritos

Imprimir

Foto: Ascom/Alepi

Até o momento, quatro nomes já se inscreveram na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre os políticos estão os deputados Flávio Junior (PDT) e José Santana (MDB). Fora do eixo político se inscreveram os advogados Tiago Normando, Rooseevelt Figueredo e Nayara Negreiros.

O deputado José Santana afirma que independente de ser político, tem perfil técnico para ocupar o cargo. Ele que é secretário Estadual de Assistência Social (Sasc) vai pedir exoneração do cargo para votar.

"O próprio conselheiro Luciano Nunes era deputado e fez um grande trabalho como conselheiro. O que importa é ter o perfil técnico. Quando se é eleito, a primeira coisa que o deputado faz é sair do partido e entregar as bases", destaca.

O deputado Flávio Júnior afirma que trabalha para conseguir o apoio da maioria. Ele garante ter as condições técnicas apesar de ser médico de formação.

"Temos a capacidade técnica para o cargo e buscamos o apoio dos deputados. Tenho feito várias conversas e estou animado", disse.

A advogada foi assessora de controle interno do TCE por sete anos. Ela defende o TCE sem deputados.

"Acredito que um currículo mais técnico pode contribuir  para julgamento das prestações de contas e contribuir com governança e inserir a sociedade dentro daquilo que compete ao TCE. Nunca tive filiação partidária e nem tenho apoio político. Mas acredito que dialogando individualmente com os deputados, acredito ser possível mudar essa visão e consciência ", disse Nayara Negreiros.

Relação de candidatos inscritos para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior 
Thiago Edirsandro Albuquerque Normando 
José Ribamar Nolêto de Santana
Nayara Figueiredo de Negreiros
Roosevelt dos Santos Figueiredo

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais