Cidadeverde.com

Painel “Turismo no Piauí”, de Nonato Oliveira, é revitalizado após 27 anos

Imprimir

Após 27 anos de sua produção, o painel “Turismo no Piauí”, do artista plástico piauiense Nonato Oliveira, está sendo restaurado. A revitalização faz parte da reforma emblemática do Centro de Convenções de Teresina, que tem como promessa de  inauguração o mês de  março de 2022.  

Nonato está supervisionando os  trabalhos de revitalização, que são executados pelo também artista plástico Washington Gabriel, o WG e sua equipe de artistas urbanos.  Com a reforma, o painel reviverá as cores originais utilizando novas tintas de alta tecnologia para maior preservação da obra.

O painel tem 27 anos, foi produzido em 1994 e mede 18X9 metros. A obra chama-se “Turismo no Piauí” e foi financiada pela Secretaria de Estado do Turismo da época.

Nonato Oliveira disse ao Cidadeverde.com que está satisfeito com o processo de revitalização e  se sente como se estivesse pintando o painel pela primeira vez. 

“Eu me sinto como se estivesse começando a fazer ele de novo, para sair bonito como era antes. Por isso estamos fazendo em um conjunto para poder sair da mesma forma e com  acabamento melhor.  Meu trabalho é de mostrar para o povo aquilo que é dele, aquilo que o povo faz, a nossa vida ”, disse Nonato.

Izabella Pimentel
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais