Cidadeverde.com

Final de semana de aglomerações em Teresina; quatro boates foram notificadas

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e a Vigilância Sanitária de Teresina durante Operação Candeeiro/Covid-19 autuaram quatro boates nesse último fim de semana que descumpriam as medidas do decreto estadual de combate ao novo coronavírus. Os estabelecimentos ficam localizados na zona Leste da capital.

Segundo informações do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cleber Bezerra, as ações tiveram início na noite dessa sexta-feira (20) e foram encerradas no domingo (22). Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi lavrado contra os proprietários das boates que desrespeitavam as regras. 

“Os locais estavam com aglomeração, desrespeitando as normas, pessoas sem uso de máscara, sem distanciamento social. A Vigilância Sanitária autuou e a Polícia Militar lavrou o TCO”, explica o comandante do 5ª BPM.

Além das atuações, o tenente-coronel Cleber Bezerra também informou que foi realizada uma blitz próximo a um bar, localizado na avenida Homero Castelo Branco, no bairro Ininga, onde foi registrado no sábado (14), um vídeo com a aglomeração de mais de 500 pessoas no local.

O comandante do 5º BPM destaca ainda o desrespeito da população em relação ao cumprimento das medidas do decreto estadual.

“A maior dificuldade é a total desobediência civil, as pessoas não estão respeitando as medidas do decreto que tem por objetivo o bem das pessoas, elas estão descumprido essas medidas", ressalta o tenente-coronel Cleber Bezerra.

A Operação Candeeiro/Covid-19, concentrada na zona leste de Teresina devido ao grande número de queixas, segue nos próximos fins de semana.  

De acordo com último decreto estadual divulgado nesse domingo (22) pelo governo do Piauí, continua proibido todas as atividades que gerem aglomerações, eventos em boates, casas de show e mantém o toque de recolher entre 1h e 5h da manhã.

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais