Cidadeverde.com

Após vistórias, estádios da Série B do Piauiense são liberados pela FFP

Imprimir

Foto: Divulgação FFP


Os quatro estadios que serão utilizados para as disputas dos jogos da Série B do Piauiense foram aprovados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ao total, foram realizadas duas vistorias antes do ponta pé inicial da competição que será neste final de semana. Os estádios utilizados serão o Deusdeth de Melo, em Campo Maior; Gerson Campos, na cidade de Oeiras; Tibério Nunes, em Floriano e na capital o estádio Albertão. A primeira rodada inicia neste sábado (28) com jogos entre Oeirense x Caiçara. 

Com a aprovação dos laudos e vistoria realizada o Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá e Oeirense vão poder jogar em casa ao longo da competição. Nas vistorias feitas por membros da FFP, as administrações das praças esportivas foram alertadas principalmente sobre as condições de sanitizações nos vestiários, algumas melhorias nos gramados e na iluminação. 

Devido a pandemia de Covid-19, que segue, assim como foi realizado a Série A do Piauiense, a Segundinha não irá contar com presença de publico nas arquibancadas e os jogos serão com portões fechados. Além disso, os clubes terão quantidade limitadas de membros da diretoria ou staff do jogo para evitar aglomerações. 

Foto: Divulgação FFP

A última vistoria realizada pela comissão de vistoria dos estádios da FFP aconteceu no último dia 28 de julho. A inspeção foi realizada no Estádio Deusdeth de Melo, localizado na cidade de Campo Maior, que irá receber jogos dos dois clubes da cidade - Caiçara e Comercial. 

A Série B do Piauiense tem inicio neste sábado (28) com jogo entre Oeirense x Caiçara, na Capital da Fé. No dia 29 acontece a partida entre Comercial x Piauí, em Campo Maior e fechando a primeira rodada tem o jogo entre Timon x Cori-Sabbá, no estádio Albertão. 

Ao total seis equipes brigam por duas vagas na elite do futebol piauiense na temporada 2022. A competição terá 10 rodadas na primeira fase com todos jogando contra todos e os dois melhores avançam para as finais com jogo de ida e volta, no caso, ambos já com acesso garantido brigando apenas pelo título de campeão. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais