Cidadeverde.com

Câmara aprova relatório da CPI que pede fim do contrato entre prefeitura e Setut

Foto: Dantércio Cardoso

O relatório da CPI do Transportes, que pede o encerramento imediato do contrato entre a prefeitura de Teresina e o Setut, foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores. Em sessão realizada nesta quarta-feira (25), o documento recebeu a aprovação de unanimidade dos presentes no plenário.

O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, destacou o trabalho da CPI.  Ele apoiou o pedido de quebra de contrato entre a prefeitura e o Setut.

Essa foi a principal orientação do relatório apresentado pela CPI. "Mesmo que a prefeitura pague o dobro do que os empresários pedem, mesmo assim não haverá como as empresas funcionarem. A revisão e o melhor caminho", disse.

O vereador Dudu afirma que entregara o relatório ainda hoje ao prefeito Dr. Pessoa. "Vamos entregar as 12 horas ao prefeito. Agora vamos esperar as ações da prefeitura. Também iremos encaminhar o relatório  para o Ministério Público e outros órgãos competentes para tomarem as medidas cabíveis", destaca.

A CPI do transporte apresentou ontem o relatório final que propõe rescisão imediata do contrato entre a prefeitura e o Setut, e a abertura de um novo processo de licitação. No documento, os vereadores pedem o indiciamento de dois ex-gestores da Strans, Carlos Daniel e Weldon Bandeira, e acusam a gestão anterior da Prefeitura de Teresina de improbidade administrativa.

O relatório da CPI ainda aponta o enriquecimento ilícito por parte de empresários do sistema.

 

 

Flash Lídia Britto
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais