Cidadeverde.com

Autor de gol da vitória do Piauí, Biel fala em união na busca por acesso na Série B do Piauiense

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão 

O Piauí estreou na Série B com emoção, mas também com vitória e mostrando que a palavra união pode ser um dos diferenciais desse grupo. O time saiu de Teresina no domingo (29) para o jogo contra o Comercial, em Campo Maior após o almoço e o ônibus quebrou a caminho. A equipe até chegou, mas jogo previsto para iniciar às 16h começou com meia hora de atraso e apesar disso o Enxuga Rato venceu o jogo por 1 a 0, com gol do volante Biel. Na tarde desta terça-feira (31) aconteceu a reapresentação do elenco, agora focado na partida contra o Timon que acontece no domingo (5), às 16h, no Albertão. 

Dono de um elenco com muitas peças carimbadas e mais velhas o time do técnico Carlos Alberto viu sair dos pés de um garoto o gol da vitória em uma estreia para lá de tumultuada. “Precisamos agradecer a Deus e os atletas pela dedicação. Foi como eu falei antes e falo sempre tudo isso é reflexo do trabalho na semana, agora é recuperar porque eles estão sentindo um pouco do cansaço da viagem, mas acredito que estamos no caminho certo”, acrescentou o técnico. 

A estreia com vitória dentro de uma situação tumultuada e até inesperada deu um algo a mais para equipe e o técnico frisa que atraiu olhares e por isso existe a grande possibilidade de o Piauí ter mais reforços sendo anunciados nos próximos dias. “Vencer um jogo dentro de uma situação daquela acabou chamando atenção e mais atletas estão nos procurando e querendo contribuir com o trabalho de reinserir o Piauí na elite do futebol piauiense”, afirmou Carlos Alberto. 

Biel é atleta jovem e diferente do resto do perfil do grupo e começar a competição entre os titulares e fazendo gol é algo comemorado. “Chegamos sem aquecer, sem aquele ambiente de pré jogo acabou sendo bom né? Pois vencemos o jogo. Isso que aconteceu veio para fechar ainda mais o grupo dá gente e fortaleceu mais nosso grupo, mostramos que viemos para classificar e brigar pelo acesso”, disse Biel. 

Na reapresentação de hoje (31) foi realizado trabalho leve e regenerativo com as peças que atuaram os 90 minutos. Os outros nomes do grupo fizeram um trabalho tático com o técnico Carlos Alberto. O Piauí venceu o Comercial e somou seus primeiros três pontos na tabela, mesma situação do Oeirense que na estreia venceu o Caiçara. 

O time agora fica de olho na partida que acontece nesta quarta-feira (1°) entre Timon x Cori-Sabbá, às 16h, no Albertão, para analisar o próximo adversário. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais