Cidadeverde.com

Pré Copa do Nordeste: River recebe Lagarto-SE e Fluminense irá visitar Imperatriz

Imprimir

Nesta quinta-feira (2) foi dada a largada a para a Copa do Nordeste 2022. O sorteio da fase eliminatória aconteceu às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O estado do Piauí tem dois representantes na fase eliminatória – River e Fluminense. A equipe do River vai enfrentar o Largato, de Sergipe. Já o Fluminense irá enfrentar nesta primeira fase o Imperatriz-MA. A previsão é que esses jogos aconteçam nos dias 13 e 14 de outubro. 

Hoje (2) também foram sorteados os confrontos da segunda fase de mata-mata, com os oito clubes que entram somente neste momento da competição, equipes melhores posiocionadas no ranking da CBF. Essa segunda fase das eliminatórias também terá jogo único.  

Na segunda fase caso as equipes piauienses avancem o River irá enfrentar o CRB-AL, que atualmente disputa a Série B do Brasileiro. Já o Fluminense conseguindo passar pelo Imperatriz-MA  terá pela frente o Botafogo-PB, equipe que está na Série C do Brasileiro e na parte de cima do seu grupo e brigando por acesso. 

A fase eliminatória está mais ‘robusta’ para temporada 2022 e para chegar até a fase de grupos serão três mata-mata. Nesta primeira fase 16 equipes fazem jogo único e oito avançam para o segundo mata-mata.  Com essa reformulação serão 16 equipes nesta primeira fase e mais oito que se juntam aos classificados totalizando o envolvimento de 24 clubes somente nas elimatórias da competição e eles brigam por quatro vagas na fase de grupos. 

O Fluminense escolheu Marcelo Vilar para ser o comandante do time na temporada 2022. Até então o plantel do Vaqueiro teve ser em sua maioria formato por atletas da categoria sub20, por decisão da diretoria. O Galo Carijó escolheu Wallace Lemos para comandar a equipe na temporada do próximo ano e de acordo com a diretoria nas próximas semanas inicia o processo de remontada da equipe, que atualmente está sem elenco profissional desde o final do Campeonato Piauiense, que aconteceu no mês de março. 

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O River tem o direito de mandar seu jogo, pois estava entre os times melhores ranqueados nesta primeira fase. O Fluminense será visitante por estar entre os piores ou sem rankng.  O outro representante do estado do Piauí é o Altos, mas a equipe é a única do estado com vaga direta na fase de grupos por ser a atual campeã Piauiense. 


CONFRONTOS 1ª FASE PRÉ COPA DO NORDESTE: 
 
River x Lagarto-SE

Moto Club x Retrô-PE

Treze-PB x Floresta-CE

Juazeirense-BA x Central-PE

Asa de Arapiraca x Sousa-PB 

Jacuipense-BA x Atlético-CE

Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA

Imperatriz-MA x Fluminense

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais