Cidadeverde.com

Vereador trata com Dr. Pessoa sobre projeto que proíbe uso de cigarros eletrônicos

Imprimir

Foto: Ascom

O vereador Dudu Borges (PT) se reuniu, na quinta-feira (30), com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) para tratar sobre a sanção do Projeto de Lei que proíbe o uso de cigarros eletrônicos em espaços fechados em Teresina. A parceria entre  a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Águas de Teresina para a qualificação profissional de teresinenses também foi pauta do encontro.

O projeto de lei de autoria do vereador Dudu foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina e segue para a sanção do prefeito.

O PL visa modificar a Lei Municipal 4034 de 20 de agosto de 2010 que “proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer produto fumígeno, derivado ou não do tabaco”. Com a modificação, os vapes e narguilés serão acrescentados entre os derivados do tabaco prejudiciais à saúde. 

Já a parceria firmada entre a FWF e a Águas de Teresina foi intermediada por Dudu e tem como objetivo capacitar e encaminhar profissionais para a Águas de Teresina. Os interessados poderão fazer cursos na Fundação e, quando aptos, poderão concorrer a um cargo na instituição. 
“O PL e a parceria foram muito bem recebidos pelo prefeito. Destaco a sua animação quanto à parceria entre a FWF e Águas de Teresina, faremos inclusive uma solenidade para formalizar.

 Além disso, tratamos sobre o indicativo de lei sobre o afastamento de servidores que se negam a tomar a vacina contra a covid-19  e aproveitamos a oportunidade para tratar sobre a solução para o transporte público da capital”, afirmou o vereador Dudu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais