Cidadeverde.com

Visando Pré-Copa, Fluminense intensifica preparação com amistosos

Imprimir

Fotos: Neyla do Rego Monteiro/Ascom Fluminense

A equipe do Fluminense vem se testando bastante visando a Pré Copa do Nordeste, que inicia no dia 16 de outubro com jogo entre Imperatriz-MA x Fluminense, jogo único que acontece no estado do Maranhão. A equipe decidiu colocar o elenco sub20 comandado por Totonho para disputar a competição e nesse momento de reta final de preparação apostam em jogos amistosos para testar o elenco que recebeu reforços. 

Na tarde da sexta-feira (8) enfrentaram o Pacatuba-CE e venceram por 4 a 1, com gols de Wyldson (2x), Diego e Wylker. As duas equipes se enfrentam novamente neste sábado (9), no Lindolfo Monteiro a partir das 9h30 da manhã.  

O placar em si dos jogos é menos importante e sim testar a formação titular, manter os atletas com ritmo de jogo, pois estavam disputando o Piauiense Sub20 até algumas semanas e foram campeões, mas também entrosar os atletas recém-chegados. 

O Fluminense foi ao mercado e contratou dentro da idade de até 20 anos mais nove jogadores após o título com o time de base. As pessoas que chegaram depois aparentemente estão se adaptando muito bem ao elenco, pois os três nomes que marcaram gols na vitória diante o time do Ceará são recém contratados – Wyldson, Wylker e Diego. 

O Vaqueiro do Piauí decidiu por conta do curto tempo para montar elenco colocar os atletas da categoria sub20 em campo na fase eliminatória da Copa do Nordeste que esse ano terá três fases de mata mata. O primeiro jogo será contra o Imperatriz-MA e conseguindo avançar enfrenta o Botafogo-PB, ambos em jogos únicos e fora de casa.
 
Somente na terceira fase do mata mata acontecem jogos de ida e volta, com adversário que ainda será definido. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais